Boa filha à casa torna…

Helena Rocha é alguém que dispensa apresentações. Durante longos anos foi professora de Inglês na Escola Secundária Acácio Calazans Duarte, mas o que realmente a torna conhecida de todos é a faceta de atriz, papel que viveu apaixonadamente durante toda a sua vida.

E foi nessa qualidade que regressou à escola para nos contar algumas das peripécias que viveu nos palcos. Começando por ler um poema de sua autoria, “O menino de vidro”, a atriz e professora brilhou e encantou o público que teve o privilégio de a ouvir recordar alguns dos momentos mais hilariantes que protagonizou. Durante cerca de 40 minutos, fomos transportados para um universo onde, aconteça o que acontecer, “the show must go on”.

Para os nossos jovens alunos foi a primeira vez que puderam trocar impressões com uma atriz “verdadeira” e, claro, as perguntas foram surgindo. A todos a nossa convidada foi respondendo com uma vivacidade transbordante que cativou a audiência. Foram muito rápidos estes 40 minutos, mas no final ainda houve tempo para a fotografia, para os autógrafos e para os abracinhos com que os alunos se despediram.

                                               A equipa da Biblioteca da Guilherme Stephens

Poemas de Maio

A Mediateca da Escola Calazans Duarte associou-se à tertúlia “Poemas do maio”, numa organização do Museu Joaquim Correia, realizada no passado dia 5 de maio. Tivemos a declamar poemas de abril, a excelente participação dos nossos alunos: Mariana Santo; Ana Rita Ferreira; Maria Vieira; Adriana Morgado; Eva Rodrigues; Leandro Santos; Catarina Domingues; Matilde Monteiro. Clara Filipe brindou-nos com um magnifico momento musical, interpretando “Venham mais 5” de José Afonso, som deste vídeo.