O escritor vai à escola

No final deste mês de Novembro a Biblioteca foi alvo de um “assalto”: durante três manhãs, o escritor Carlos Alberto Silva  chamou os alunos à Biblioteca para lhes apresentar o seu livro “Marina e os mares de plástico” .

Partindo da história de Marina, narrada com o auxílio de um “kamishibai”( literalmente “teatro de papel”,  um suporte cujas origens remontam ao século XII  e à tradição japonesa de narrar histórias através de imagens), o autor sensibilizou os alunos para o tema da poluição e da pressão que a  civilização moderna exerce sobre a natureza, nomeadamente sobre os oceanos e as aves marinhas.

Carlos Alberto Silva, um comunicador nato, manteve as diversas plateias que passaram pela Biblioteca sempre atentas, suspensas da próxima palavra, da próxima imagem… nenhum aluno ficou indiferente ao que viu e ao que ouviu. O realismo das imagens que projectou na tela impressionou os jovens alertando-os para as perversas consequências que simples gestos do quotidiano têm no equilíbrio desta nossa casa a que chamamos Terra.

                                                                                                                A equipa da Biblioteca