Poemas de Maio

A Mediateca da Escola Calazans Duarte associou-se à tertúlia “Poemas do maio”, numa organização do Museu Joaquim Correia, realizada no passado dia 5 de maio. Tivemos a declamar poemas de abril, a excelente participação dos nossos alunos: Mariana Santo; Ana Rita Ferreira; Maria Vieira; Adriana Morgado; Eva Rodrigues; Leandro Santos; Catarina Domingues; Matilde Monteiro. Clara Filipe brindou-nos com um magnifico momento musical, interpretando “Venham mais 5” de José Afonso, som deste vídeo.

XI Sarau a Mediateca ComVida…

Com o Auditório José Vareda cheio para assistir ao XI sarau a Mediateca ComVida…, os nossos alunos proporcionaram mais uma grande noite cultural.

Com apresentação da Matilde Lopes e do Tomás Elias, tivemos ao longo da noite: vários momentos musicais, que passaram pela percussão do Tócandar, pelo piano do Diogo, as guitarras do Tiago, do Afonso e do Guilherme, os saxofones da Catarina, da Mariana, da Patrícia e da Beatriz e a voz da Marina Rosas e do Menotti Bolinelli; momentos de poesia, com o João, a Adriana e a Catarina; momentos de magia, pelo João Brito; a dança do Sport Operário Marinhense e o teatro da Escola Calazans Duarte, o CalaBoca.

Numa noite que encheu a alma, conhecemos ainda os premiados dos diferentes concursos dinamizados pela Mediateca ao longo do ano.

Este foi um espetáculo no âmbito do projeto Lemos com Sentido(s), integrado no Movimento 14-20 a Ler do Plano Nacional da Leitura.

O nosso muito obrigado a todos os que participaram neste sarau, extensivo a todos os que connosco colaboraram ao longo do ano.

Semana da Poesia

Integrado no mês da Leitura, os professores de Português do 3.º Ciclo promoveram a Semana da Poesia, com a realização de oficinas de escrita na Mediateca, com os seus alunos, tornando o nosso espaço poético e primaveril.

Momento de Leitura na RCM

Momento de Leitura – uma rubrica do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, na Rádio Clube Marinhense.Catarina Domigues, da Escola Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte, com um poema de Sophia de Mello Breyner – “As Pessoas Sensíveis”, em dezembro de 2021